Basquete em cadeira de rodas segue com 100% de aproveitamento no Parapan

Publicado em 09/08/2015 - 17:59 Por Luciano Nascimento – Repórter da Agência Brasil - Brasília

Após a estreia arrasadora de ontem (8) nos Jogos Parapan-Americanos, em Toronto, no Canadá, o Brasil manteve neste domingo (9) o ritmo de vitórias, desta vez com o basquete em cadeira de rodas que segue sem perder nas competições masculina e feminina.

Hoje (9) As mulheres foram as primeiras a competir e venceram a seleção da Guatemala com folga, por 66 a 27, após estrear com vitória sobre o México, por 58 a 31. Já a seleção masculina, que ganhou a primeira partida de Porto Rico por 114 a 40, também bateu a seleção colombiana por 66 a 52.

A disputa pela medalha no basquete em cadeira de rodas no Parapan de Toronto promete ser acirrada, pois reúne alguns dos melhores jogadores do mundo. O desafio da seleção feminina é desbancar as canadenses, atuais campeãs mundiais. Os homens também têm como missão vencer os canadenses, atuais campeões paralímpicos. A competição termina no próximo sábado (15).

O Brasil esteou no Parapan de forma brilhante, conquistando, no primeiro dia, 12 medalhas , resultado que deixou o país na liderança no quadro geral de medalhas. Até o momento, o Brasil conquistou 29 medalhas, sendo, 12 medalhas de ouro, 10 de prata e sete de bronze.

Edição: Nádia Franco

Últimas notícias