Brasil conquista medalhas de ouro no primeiro dia do Parapan

Publicado em 08/08/2015 - 17:52 Por Andreia Verdélio - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Jogos Parapan-Americanos

Brasil conquista medalhas de ouro no primeiro dia dos Jogos Parapan-Americanos 3448705_1.jpgJogos Parapan-Americanos de Toronto

As competições dos Jogos Parapan-Americanos começaram hoje (8) em Toronto, no Canadá, e o Brasil já conquistou quatro medalhas, três de ouro e uma de bronze. O primeiro ouro do Brasil veio do halterofilismo. A atleta, de apenas 1,29m, levantou 73 quilos (kg), bateu o recorde da competição e levou o primeiro lugar na categoria até 50 kg feminina.

Também no halterofilismo, na categoria até 54 kg, o atleta Luciano Dantas, o Montanha, levantou 138 kg e ficou com o bronze. A segunda medalha de ouro veio do ciclismo, quando o atleta Lauro Chaman venceu a prova de estrada, na categoria C4-5.

O Brasil também foi ouro na bocha, nos Pares BC4, vencendo o Canadá no tie-break após empate em 3 a 3. Nas duas primeiras rodadas dessa categoria, o Brasil venceu o México por 14 a 0 e a Argentina por 11 a 0.

Na bocha, na primeira rodada nos Pares BC3, o Brasil perdeu para a Colômbia por 3 a 7 e na segunda rodada, ganhou da Argentina por 8 a 1. Na primeira rodada por Equipe BC1 e BC2, a equipe brasileira venceu os Estados Unidos por 11 a 2 e na segunda, venceu a Argentina por 14 a 4.

Na categoria C4-5 do ciclismo de estrada, Soelito Gohr terminou em sétimo. Na categoria mista handbike, Jady Malavazzy terminou em quarto. No ciclismo classe tandem mista, Luciano da Rosa e Edson de Rezende (guia) chegaram em quarto e Marcia Fanhani e Mariane Ferreira em sétimo.

No goalball, o Brasil venceu a Argentina por 11 a 6 no torneio masculino e na primeira partida do futebol de sete, o Brasil venceu a Venezuela por 7 a 0. O próximo jogo será dia 10, contra a Argentina.

O Brasil também entrou em quadra hoje com o basquete masculino e feminino. As meninas do Brasil estrearam com vitória sobre o México por 58 a 31. No masculino, o Brasil derrotou Porto Rico por 114 a 40.

Com os resultados, o Brasil está em terceiro no quadro de medalhas, atrás da Colômbia, que tem nove, e dos Estados Unidos, que tem seis.

Edição: Graça Adjuto

Últimas notícias