Chuva em SP provoca inundação, queda de árvores e trânsito intenso

Publicado em 08/09/2015 - 18:56 Por Camila Maciel - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

A chuva forte que atingiu a capital paulista na tarde de hoje (8) deixou o bairro do Ipiranga em estado de alerta por causa do transbordamento do córrego de mesmo nome, na altura da Rua Ribeiro Lacerda com Avenida Professor Abraão de Moraes. Na mesma região, o Córrego dos Meninos também transbordou na altura da Avenida Guido Aliberti. As informações foram dadas pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da prefeitura de São Paulo.

O Corpo de Bombeiros registrou pelo menos 21 quedas de árvores por causa do temporal. Em Pinheiros, na região oeste, uma mulher de 40 anos foi atingida dentro do carro e teve fraturas no fêmur. Ela foi socorrida consciente e levada ao Hospital das Clínicas. Também foram registradas ocorrências nos bairros Mandaqui, Carrão e Casa Verde, na zona norte; Carrão e Tatuapé, na zona leste; no centro e na cidade de Osasco, na região metropolitana.

De acordo com o CGE, desde as 14h15, a cidade de São Paulo está em estado de atenção para enchentes. Por volta das 18h, havia 26 pontos de alagamento e quatro deles estavam intransitáveis. Ao longo do dia, a capital teve 33 locais alagados. Segundo o CGE, novas áreas de instabilidade, provenientes do interior do estado, devem chegar à capital e municípios vizinhos, provocando chuva intermitente de intensidade moderada a forte.

A chuva deixou o trânsito carregado no início da noite. Por volta das 18h, a cidade registrava 174 quilômetros de engarrafamento. A média para o período é entre 72 quilômetros e 104 quilômetros. O recorde para este dia e horário neste ano é de 294 quilômetros.


Fonte: Chuva em SP provoca inundação, queda de árvores e trânsito acima da média

Edição: Nádia Franco

Últimas notícias