Chuva forte afeta pelo menos 4,4 mil pessoas em Santa Catarina

Publicado em 20/09/2015 - 12:31 Por Karine Melo - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Estragos provocados pela chuva em Santa Catarina (Divulgação/Defesa Civil)

A cidade de Chapecó está na lista das que tiveram estragos provocados pela chuva forteDivulgação/Defesa Civil de Santa Catarina

As chuvas com vendaval ou granizo já afetaram pelo menos 4,4 mil pessoas em Santa Catarina, segundo dados preliminares da Defesa Civil do estado. O último levantamento, divulgado na madrugada deste domingo (20), aponta que 700 imóveis foram atingidos e duas pessoas ficaram feridas. Em Leoberto Leal, no Vale do Itajaí, onde 35 casas e alguns galpões foram danificadas pela chuva de granizo, foi decretada situação de emergência.

Em Corupá, 3 mil casas estão sem energia elétrica, cerca de 50 casas foram destelhadas e dois homens ficaram feridos. Em São Bento do Sul, um vendaval destelhou 30 casas, duas igrejas e duas escolas. Também houve destalhamento de 113 casas em Palhoça.

Outro município bastante afetado é Cerro Negro, com 100 casas afetadas. A cidade de Chapecó também contabiliza prejuízos, com 16 casas destelhadas e quatro torres de conjunto habitacionais atingidas.

A meteorologia prevê que o domingo será de sol entre nuvens em grande parte das regiões de Santa Catarina. As nuvens mais carregadas de chuva, que estavam estacionadas no estado, começam a se deslocar para Rio Grande do Sul. Por causa disso, nas cidades localizadas na Serra e do sul do estado, bastante castigadas nos últimos dias, ainda há possibilidade de temporais isolados ao longo do dia. A Defesa Civil continua fazendo o levantamento dos estragos causados pela chuva.

Edição: Juliana Andrade

Últimas notícias