Chuva volta ao Distrito Federal após cerca de 100 dias

Publicado em 07/09/2015 - 19:53 Por Da Agência Brasil - Brasília

Após aproximadamente 100 dias de seca, a chuva voltou a aparecer no Distrito Federal (DF). Fortes pancadas foram registradas em alguns bairros de Brasília e cidades como Sobradinho e Planaltina. Na região do Grande Colorado, próxima a Sobradinho, a chuva forte durou cerca de 15 minutos. No Guará, moradores relataram que ela foi fraca e breve.

O dia em Brasília amanheceu cinzento, por causa da névoa seca. O clima seco e abafado não impediu que as pessoas fossem à Espalnada dos Ministérios, onde ocorreu o desfile do Dia da Independência. Muita gente aproveitou o calor para ir às piscinas da Água Mineral, parque público do DF. No final da tarde, porém, a chuva apareceu depois de um longo período.

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para hoje (7), na capital federal, era de céu parcialmente nublado com névoa seca, podendo chover em áreas isoladas. De acordo com o instituto, pode chover isoladamente até o fim da semana. A previsão para a semana no DF é de máxima de 34° e mínima variando entre 18° e 19°.

Edição: Aécio Amado

Últimas notícias