Cursos profissionalizantes beneficiarão mais de 5 mil jovens no Rio

Publicado em 01/09/2015 - 15:35 Por Vinícius Lisboa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Jovens do bairro do Caju, na zona portuária do Rio, terão acesso, a partir do ano que vem, a cursos profissionalizantes que serão oferecidos na sede da organização não governamental Gol de Letra, fundada e dirigida pelos ex-jogadores Raí e Leonardo. A ONG será ampliada como parte das ações do Pacto do Rio, uma rede de organizações privadas e públicas para estimular o desenvolvimento sustentável.

Presidente da ONG, Raí informou que a fundação já oferece vagas em cursos preparatórios e atividades de educação infantil e passará a ofertar vagas que devem preparar, a partir de 2016, até 5,6 mil jovens para o mercado de trabalho nos próximos cinco anos.

"Será uma formação técnica, a fim de garantir fontes de renda e um impacto econômico", afirmou.

De acordo com o presidente da Nissan no Brasil, François Dossa, os cursos oferecidos são na área de informática, administração, design, empreendedorismo, logística, mecânica e gastronomia. A montadora é uma das parceiras do projeto e, segundo Dossa, consultou a comunidade para definir os cursos de interesse de moradores.

Além das ações no Caju, foi assinado hoje (1º) um termo de cooperação multilateral, por meio do qual a Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) assumiu o papel de gestora institucional do Pacto do Rio, que terá como base a sede da ACRJ.

Edição: Armando Cardoso

Últimas notícias