Depois de estragos, previsão é de mais chuva no Sul

Publicado em 19/09/2015 - 12:44 Por Aline Leal - repórter da Agência Brasil - Brasília

Mais de 5 mil famílias tiveram as casas danificadas pela chuva de granizo em 50 municípios gaúchos. Cidades de Santa Cataria e do Rio Grande do Sul têm sido afetadas por forte chuva e por granizo durante a semana.

Taquara, na região metropolitana de Porto Alegre, foi o município gaúcho mais afetado, com 1.958 casas atingidas. Na tarde dessa sexta-feira (18), a Defesa Civil estadual foi ao local entregar lonas, orientar os moradores e acompanhar a situação da cidade.

No estado, ainda há alerta para volumes significativos de chuva e de granizo no fim de semana.

Em Santa Cataria, a Defesa Civil registrou chuva e vento forte, além de granizo, em 16 municípios. Mais 57 sofreram diversos danos, como alagamentos e deslizamentos. Ao todo, mais de 3 mil pessoas foram afetadas. Até agora, há notificação de 584 casas danificadas ou destruídas no estado, além de duas instalações públicas.

A previsão para as próximas horas é de mais chuva forte, com raios, no estado, nas regiões oeste, meio-oeste, Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis Serrana. Há ainda risco de granizo. A previsão é que os temporais com raios continuem neste domingo.

Edição: Graça Adjuto

Últimas notícias