Mais de 94 mil pessoas são afetadas pelas chuvas no Paraná

Publicado em 08/09/2015 - 18:18 Por Da Agência Brasil - Brasília

Mais de 94 mil pessoas foram afetadas pelos vendavais, tempestades e granizo que atingiram 32 municípios do Paraná entre ontem (7) e hoje (8), segundo boletim da Defesa Civil do estado, divulgado às 18h.

Conforme o órgão, 3,3 mil pessoas estão desalojadas e 75 desabrigadas. Quinze pessoas ficaram feridas. Os temporais danificaram mais de 37 mil casas.

Em Foz do Iguaçu, no extremo oeste do estado, 60 mil pessoas foram atingidas e 29 mil casas danificadas pela chuva de granizo que atingiu a cidade na segunda-feira. A prefeitura decretou estado de emergência. Só na região sul da cidade, que tem 30 bairros, a prefeitura calcula que 95% das casas foram danificadas.

Em Nova Esperança, noroeste paranaense, 19 mil pessoas foram afetadas pela chuva dessa segunda-feira. Na cidade, 4,7 mil casas foram danificadas e 800 pessoas estão desalojadas.

Em Goioxim, na região central, as chuvas de granizo atingiram 2,5 mil pessoas e 500 casas. Dois mil moradores de Ponta Grossa também sofreram com chuva, que destelhou 500 residências.

Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná, as áreas de instabilidade e o tempo abafado ajudam a provocar os temporais. As chuvas vieram acompanhadas de raios e de rajadas de vento que superaram os 80 quilômetros por hora. Conforme previsão do órgão, amanhã o as chuvas vão diminuir na maior parte do estado.

Edição: Maria Claudia

Últimas notícias