PF desarticula grupo especializado em furtos de caixas eletrônicos no Paraná

As ações do grupo ocorriam em Curitiba, Londrina, Matinhos e Piên. A

Publicado em 25/09/2015 - 08:39 Por Andreia Verdélio - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Polícia Federal (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Operação Dunamis combate organização criminosa de furtos a caixas eletrônicos Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (25) a Operação Dunamis para desarticular uma organização criminosa especializada em roubos e furtos a caixas eletrônicos, com uso de explosivos, no Paraná. Os policiais cumprem 17 mandados de prisão preventiva, 30 mandados de busca e apreensão e sete mandados de condução coercitiva.

As ações do grupo ocorriam em Curitiba, Londrina, Matinhos e Piên, mas os suspeitos podem ter participação em diversos assaltos semelhantes ocorridos em outras cidades. Os ataques feitos pela organização, que tinha base em São José dos Pinhais, incluem explosões a caixas eletrônicos instalados em agências bancárias, hospitais, supermercados e a uma universidade.

As investigações começaram no ano passado e os envolvidos poderão responder pelos crimes de organização criminosa armada, roubo qualificado, furto qualificado, receptação e lavagem de dinheiro.

A operação mobiliza cerca de 140 policiais federais e 26 rodoviários federais. Conta ainda com o apoio de duas aeronaves da Polícia Rodoviária Federal, de cães farejadores e do Grupo de Bombas e Explosivos da PF.

Edição: Graça Adjuto

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.