Vídeo mostra PMs do Rio modificando cena de crime

Publicado em 29/09/2015 - 22:45 Por Vladimir Platonow - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - O major da Polícia Militar Ivan Blaz fala sobre vídeo que policiais militares da UPP do Morro da Providência aparecem forjando um auto de resistência na morte de um menor (Fernando Frazão/Agência Brasil)

O major da Polícia Militar Ivan Blaz fala sobre vídeo em que policiais militares da UPP do Morro da Providência aparecem forjando um auto de resistência na morte de um menorFernando Frazão/Agência Brasil

Um vídeo colocado nas redes sociais mostra imagens de policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora do Morro da Providência modificando a cena da morte de Eduardo Felipe Santos Victor, de 17 anos. As imagens, filmadas hoje (29) por um morador, com uso de telefone celular, apresentam quatro policiais em volta do jovem, que está caído no chão, em meio a uma poça de sangue.

Um dos policiais dá um tiro para o alto e logo depois outro policial pega uma arma, coloca na mão do jovem e dá dois tiros para o alto. O vídeo, gravado no alto de uma casa próxima à cena, mostra que os policiais continuaram em volta da vítima.

Por causa da morte do jovem, moradores da Providência protestaram à tarde, e parte do comércio chegou a fechar. A Secretaria de Segurança, que tem sede ao lado do morro, emitiu uma nota: “O secretário de Estado de Segurança, José Mariano Beltrame, repudia atos como esse. Ele determinou rigor nas investigações com punição exemplar dos responsáveis.”

Edição: Beto Coura

Últimas notícias