Acidente provoca engarrafamentos em vários pontos da cidade do Rio de Janeiro
Um acidente, que deixou um homem morto na Avenida Brasil, provocou reflexos no trânsito em vias do centro, das zonas norte e sul e até nas saídas do município de Niterói. Por volta das 8h, o motorista de um ônibus perdeu o controle da direção e o veículo atravessou as pistas da Avenida Brasil. Um policial militar perdeu o controle da motocicleta e foi atingido, após cair na via. Ele morreu no local do acidente e, de acordo com a corporação, teve a arma furtada.
As duas pistas no sentido zona oeste ficaram completamente interditadas até as 9h30, quando a pista central foi liberada. Já a pista lateral ficou fechada até as 11h40, quando a perícia do local foi concluída.
Com o impacto para o trânsito, o município do Rio entrou em estágio de atenção, por volta das 10h. De acordo com a Ecoponte, que administra a Ponte Rio-Niterói, após o acidente, o tempo de travessia a via, chegou a 1 hora e 12 minutos.
A prefeitura recomendou que os motoristas evitassem a região da Avenida Brasil e optassem pela Linha Vermelha para chegar à zona oeste. Já a Secretaria Estadual de transportes solicitou à Supervia que estendesse o operação do horário de pico nos trens e no metrô até a normalização do trânsito.
*Com informações de Dylan Araújo, Repórter do Radiojornalismo