Santa Catarina mantém alerta para riscos de deslizamentos

Publicado em 18/10/2015 - 17:44 Por Paulo Victor Chagas - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Com previsão de sol para hoje e amanhã (19), os riscos de inundações, alagamentos e deslizamentos de terra devem dimimuir em Santa Catarina nos próximos dias. Apesar da previsão de estabilidade ou diminuição do nível dos rios, a Defesa Civil do estado, porém, continua em alerta.

 

No município de Três Barras, dois bairros ficaram alagados por causa da chuva que atinge Santa Catarina (Divulgação/Defesa Civil)

No município de Três Barras (SC), dois bairros ficaram alagados Divulgação/Defesa Civil de Santa Catarina

A partir de quarta-feira (21), há previsão de chuva em cidades catarinenses, mas em volume menor do que o ocorrido nas últimas semanas.

Acima da cota de emergência, os rios em Taió, Laurentino e Rio do Sul apresentam lentas baixas em seus níveis durante o fim de semana. Já o Rio Itajaí do Sul, em Ituporanga, mantém estado de atenção após o nível do rio subir de 1,40 metros para 1,84 metros.

No Rio Grande do Sul, as autoridades locais continuam com o trabalho de ajuda humanitária às populações atingidas pelas fortes chuvas e tempestade de granizo dos últimos dias. O nível do rio Guaíba começou a baixar após atingir a maior cheia desde 1941.

O número de municípios que atingidos chega a 100, afetando cerca de 35 mil residências e quase 147 mil pessoas. Até o momento, 5.413 famílias tiveram que ser desalojadas.

Edição: Carolina Pimentel

Últimas notícias