Brasil disputa hoje medalhas em cinco modalidades nos Jogos Mundiais Militares

Publicado em 05/10/2015 - 18:26 Por Da Agência Brasil - Brasília

No quinto dia oficial de competições dos Jogos Mundiais Militares, na Coreia do Sul, o Brasil disputa medalhas no tiro com arco, atletismo, judô, esgrima e lutas associadas no estilo livre. As provas ocorrem a partir das 20h de hoje (5), no horário de Brasília, e avançam por toda a madrugada.

Judô feminino brilha nos Jogos Mundiais Militares na Coréia do Sul

Judô garantiu para o Brasil medalhas de ouro, prata e bronzeSgt. Johnson Barros/ Ministério da Defesa

No judô, sobem ao tatame Maria Portela, Nadia Merli e Rochele Jesus Nunes, Eduardo Bettoni, Luciano Corrêa e Walter Santos. Na madrugada de hoje, o esporte garantiu para o Brasil medalhas de ouro, prata e bronze.

O Brasil disputa medalhas no tiro com arco com os paratletas Juan Ricardo Feindt Urrejola e Marcelo Pires de Azevedo, juntamente com as competições que definem quem segue na disputa nas categorias individual e por time.

No atletismo, os atletas brasileiros disputam provas no arremesso de peso, salto triplo, 400 metros (m) com barreiras, salto em distância, e 100 m rasos. Nesta segunda, Júlio de Oliveira foi prata no lançamento de dardo.

Nos esportes coletivos, a equipe de basquete masculino enfrenta a Grécia, na última partida para assegurar vaga nas quartas de final, o handebol masculino joga contra Omã e o vôlei masculino contra a China. Os brasileiros também disputam as fases classificatórias do pentatlo naval, paraquedismo, pentatlo militar, vela, ciclismo, boxe, tiro, golfe, orientação e pentatlo aeronáutico.

Edição: Fábio Massalli

Últimas notícias