Chuva atinge 60 municípios e mais de 50 mil pessoas no Rio Grande do Sul

Publicado em 14/10/2015 - 20:44 Por Michèlle Canes - Repórter da Agência Brasil - Brasília

O número de municípios atingidos pela chuva no Rio Grande do Sul aumentou. Segundo a Defesa Civil, mais três cidades registraram ocorrências, elevando para 60 o número de cidades atingidas. Hoje (14) à tarde, o estado voltou a registrar chuva forte e granizo.

A Defesa Civil afirmou que as equipes distribuídas pelo Rio Grande do Sul estão prestando apoio aos municípios. A população pode informar situações de risco pelo telefone 199. Mais de 6 mil pessoas estão desalojadas e o número de atingidos ultrapassa 50,5 mil pessoas.

Entre os principais rios e lagos do estado, alguns apresentaram melhora no nível da água, mas, ainda assim, em cinco deles, incluindo o Guaíba, em Porto Alegre, os níveis estão acima do considerado como alerta.

Algumas rodovias estaduais continuam bloqueadas por causa dos danos causados pela chuva. A RSC 287, em Santa Maria, está totalmente bloqueada. O desvio é feito pelas estradas ERS 511 e VRS 804. No quilômetro 7 da ERS 511 o trânsito está liberado para veículos leves e caminhões sem carga. A ERS 115 permanece bloqueada do quilômetro 22 ao 33.

 

Edição: Armando Cardoso

Últimas notícias