Mais de 600 mil pessoas devem passar pelas rodoviárias de SP no feriado

Publicado em 09/10/2015 - 07:52 Por Fernanda Cruz - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

Até terça-feira (13), 633 mil pessoas devem passar pelas rodoviárias do Tietê, de Barra Funda e do Jabaquara, na capital paulista, em função do feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida. A estimativa é da Socicam, que administra os três terminais de passageiros.

Os destinos mais procurados são o Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e o litoral de São Paulo. Apenas hoje (9) e amanhã (10), 181 mil pessoas deixarão a cidade por meio dos três terminais. A Socicam vai reforçar o quadro de funcionários nas áreas de operação, limpeza, manutenção e segurança.

Entre as recomendações aos viajantes estão a compra antecipada da passagem, a chegada  ao terminal uma hora antes do embarque e a identificação da bagagem com nome e telefone. É preciso ainda levar os documentos de todos os passageiros e não descuidar das crianças durante o embarque.

Crianças menores de 12 anos podem viajar acompanhadas dos pais, responsáveis legais, irmãos com mais de 18 anos, avós ou tios de primeiro grau. Em outros casos, precisam de autorização assinada pelo responsável, com firma reconhecida.

Edição: Graça Adjuto

Últimas notícias