MST cobra benefícios durante ocupação de prédio da Conab

Publicado em 21/10/2015 - 13:08 Por Da Agência Brasil - Brasília

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam na manhã de hoje (21) o prédio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), no centro de Brasília. Eles  cobravam benefícios e a liberação de projetos que estão em análise.

Segundo o superintendente de Fiscalização da Conab, Francisco Faraj, os pagamentos estão realmente em atraso e a reivindicação é válida. “A Conab está negociando com os trabalhadores, a distribuição está atrasada, mas não depende de nós. Estamos em meio a uma crise e o Tesouro não nos libera verbas para a execução dos projetos”, disse.

Faraj informou que a direção do movimento se reuniu com representantes dos ministérios do Desenvolvimento Agrário e do Desenvolvimento Social para buscar soluções e negociar.

O delegado da Polícia Federal Joselito de Araújo Souza informou que não houve danos ao patrimônio público. “O trabalho da Polícia Federal foi normal, procuramos a direção da Conab para saber sobre eventuais danos e se houve violação à ordem. Não tivemos problemas dignos de nota”, afirmou.

O coordenador do MST, Valdivino de Almeida, disse que em todos os estados estão sendo feitas ocupações e que o acampamento em frente ao Palácio do Buriti não tem data de saída.

Os servidores foram retirados do prédio pelos militantes. Outros foram barrados na entrada.

Edição: Graça Adjuto

Últimas notícias