Petroleiros fazem greve de 24 horas e avaliam reajuste proposto pela Petrobras

Publicado em 28/10/2015 - 20:35 Por Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Os sindicatos filiados à Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) farão greve de 24 horas amanhã (29) em todo o país e, no final do dia, avaliarão a nova proposta apresentada hoje (28) pela Petrobras para o acordo coletivo de trabalho de 2015, envolvendo reajuste de 8,11% nas tabelas salariais. O aumento supera o índice apresentado anteriormente pela empresa em setembro de 5,73%.

A deliberação foi tomada há pouco pelos sindicalistas, após reunião ocorrida nesta tarde na sede da estatal, no centro do Rio de Janeiro.  “A apresentação de uma nova proposta econômica, além do atendimento ao pleito de incluir representantes de empresas do Sistema Petrobras na mesa de negociação, demonstra a disposição da companhia em dialogar abertamente com as entidades sindicais”, informou em nota a Petrobras,.

A proposta prevê também reajuste do vale-refeição de R$ 916,30 para R$ 990,66 e a manutenção dos valores dos benefícios educacionais e da tabela do Programa Jovem Universitário, entre outras cláusulas econômicas.

O diretor da FNP e do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro, Emanuel Cancella, informou que a Petrobras abriu a possibilidade de negociar com os petroleiros as cláusulas sociais do acordo. Reuniões com esse objetivo serão feitas amanhã (29) e no dia 30, sempre às 14 h, na sede da companhia, na capital fluminense.


Fonte: Petroleiros fazem greve de 24 horas e avaliam reajuste proposto pela Petrobras

Edição: Fábio Massalli

Últimas notícias