Príncipe japonês inicia por São Paulo visita de 12 dias ao Brasil

Publicado em 29/10/2015 - 15:20 Por Camila Maciel - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

São Paulo - A visita do príncipe japonês Akishino e da princesa Kiko faz parte da celebração de 120 anos do tratado de amizade entre Brasil e Japão, que estabeleceu as relações diplomáticas (Rovena Rosa/Agência Brasil)

A visita do príncipe japonês Akishino e da princesa Kiko faz parte da celebração de 120 anos do tratado de amizade entre Brasil e Japão, que estabeleceu as relações diplomáticas Rovena Rosa/Agência Brasil

O príncipe japonês Akishino, filho mais novo do imperador do Japão, Akihito, visitou hoje (29) o Instituto Butantan, que é um dos maiores centros de pesquisa biomédica da América Latina. Ele retorna ao local após 27 anos da primeira visita ao Brasil.

Akishino refaz a visita de 1988, quando conheceu o Laboratório de Herpetologia (ramo da zoologia dedicado ao estudo de anfíbios e serpentes) e o Museu Biológico. Ele chegou ontem ao país para comemorar o 120º aniversário do estabelecimento das relações bilaterais com o Japão.

Akishino recebeu das mãos do presidente do instituto, Jorge Kalil, duas caixas de madeira jacarandá, com fotos da primeira vez que o príncipe esteve no local e, a outra, com fotografias de animais, feitas pelo pesquisador Carlos Jared, que é diretor do Laboratório de Biologia Celular.

O visitante reviu e tocou alguns animais, como a serpente falsa coral, e assistiu a uma extração de veneno. Ele é formado em direito e biologia, e doutor em ornitologia  (ramo da biologia que estuda aves a partir da distribuição delas na Terra).

Segundo na linha sucessória ao Trono do Crisântemo, o príncipe será recebido às 18h, no Palácio dos Bandeirantes, pelo governador Geraldo Alckmin. Atualmente, o Brasil abriga a maior comunidade “nikkei” fora do Japão, com cerca de 1,5 milhão de pessoas.

Ontem (28), Akishino esteve no bairro Liberdade, reduto da comunidade japonesa em São Paulo, visitando a Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo).

De acordo com o Consulado do Japão em São Paulo, o príncipe viaja amanhã para o Paraná, onde visitará Curitiba e Londrina. Depois seguirá para Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Brasília, Belém e encerra a viagem no Rio de Janeiro. Ele fica no país até 8 de novembro.


Fonte: Príncipe japonês iniciou por São Paulo visita de 12 dias ao Brasil

Edição: Maria Claudia

Últimas notícias