Protesto contra reintegração de posse prejudica o trânsito em São Paulo

Publicado em 06/10/2015 - 08:41 Por Fernanda Cruz – Repórter da Agência Brasil - São Paulo

Moradores de uma área ocupada próxima ao encontro entre as marginais Tietê e Pinheiros, na capital paulista, protestam contra uma reintegração de posse e prejudicam o trânsito na região. No início da manhã, a Polícia Militar usou bombas e balas da borracha para conter os manifestantes.

De acordo com a PM, a reintegração de posse foi solicitada pela Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae), proprietária do terreno às margens do rio Tietê. No local, viviam cerca de 70 pessoas em moradias de madeira e lona. A decisão partiu do juiz Renato Guanaes Simões Thomsen, da 4ª Vara Cível do Foro Regional IV Lapa.

A pista expressa da Marginal Pinheiros chegou a ser bloqueada entre 6h e 6h40, congestionando o trânsito na região conhecida por Cebolão.

Por volta das 8h, retroescavadeiras inciaram a demolição dos cerca de 15 barracos de madeira que existem no local. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), São Paulo registra 63 quilômetros de congestionamento, considerado normal para o horário.

Edição: Denise Griesinger

Últimas notícias