Tempo muda no Rio e ventania atinge mais de 75 quilômetros por hora

Publicado em 21/10/2015 - 18:24 Por Douglas Correa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro sofreu uma mudança brusca no tempo hoje (21), depois de uma manhã de sol forte, com uma ventania à tarde que atingiu o litoral, além das regiões serrana e metropolitana. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, os ventos atingiram 75,1 quilômetros por hora (km/h), no Forte de Copacabana, 75 km/h, em Santa Cruz, na zona oeste, e 72 km/h, em Teresópolis, na região serrana.

A ventania também atrapalhou o tráfego de veículos na Ponte Rio-Niterói, que chegou a 80km/h, na altura do vão central. Devido à força dos ventos, a concessionária que administra a ponte foi obrigada a montar uma operação comboio especial, com os carros e guinchos da concessionária vindos à frente dos veículos para evitar que os motoristas imprimissem alta velocidade. A operação foi desfeita pouco antes das 16 h, mas o tempo de travessia, que é feito em 13 minutos, em média, chegou a levar 32 minutos, no sentido Niterói.

O Instituto Nacional de Meteorologia informou que os ventos com rajadas já estavam previstos. De acordo com a meteorologista Marlene Leal, a aproximação de uma frente fria vinda do Sul chegou ao litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Para esta quinta-feira (22), a previsão da meteorologia é céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas e períodos de céu encoberto. A temperatura mínima ficará em torno dos 21 graus Celsius (°C) e a máxima pode alcançar os 34ºC. Ventos fracos a moderados com rajadas na direção Sul.


Fonte: Tempo muda no Rio e ventania atinge mais de 75 quilômetros por hora

Edição: Fábio Massalli

Últimas notícias