Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Após temporais na quinta, Sul terá sábado sem chuvas

Publicado em 20/11/2015 - 19:24

Por Da Agência Brasil Brasília

Temporais causaram estragos em cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná na quinta-feira (19), mas, segundo o  Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a região terá um sábado (20) sem chuvas. Segundo o Inmet, a previsão do tempo para amanhã em toda a Região Sul é de um dia “parcialmente nublado com névoa úmida e/ou seca”.

Segundo a Defesa Civil do  Rio Grande do Sul, o temporal de ontem atingiu diversas regiões do estado e os locais mais afetados foram os vales do Rio Pardo e Taquari, a fronteira oeste e a região noroeste. Segundo o órgão, a chuva intensa, associada ao vendaval, a queda de granizo e descargas elétricas, causou danos em 11 municípios.

De acordo com a Defesa Civil, em Cruz Alta, foi registrada uma morte em decorrência de descargas elétricas. Nas demais localidades, foram registrados pontos de alagamentos, destelhamentos de residências e danos a lavouras. O total de prejuízos ainda está sendo contabilizado.

No Paraná, o mau tempo atingiu Curitiba, Inácio Martins, Marechal Cândido Rondon, Maringá, Pranchita e Quatro Pontes e afetou mais de 7 mil pessoas, segundo a Defesa Civil estadual. Um tornado atingiu na tarde de ontem parte da cidade de Marechal Cândido Rondon, na região oeste do estado, interditando estradas, derrubando centenas de árvores e postes de luz. Conforme levantamento das autoridades locais, cerca de 1,5 mil casas foram danificadas e 12 pessoas ficam feridas.

 

Edição: Fábio Massalli

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias