Atletas do tênis de mesa distribuem ingressos durante desafio no Rio

Publicado em 16/11/2015 - 21:03 Por Da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Os passageiros da SuperVia que passaram hoje (16) de manhã na Estação Central do Brasil, principal terminal ferroviário do Rio, foram desafiados a jogar tênis de mesa com Gustavo Tsuboi, Bruna Takahashi, Lin Gui e Caroline Kumahara, atletas profissionais que estão entre os melhores brasileiros no ranking mundial do esporte. 

Os atletas desafiaram os passageiros que passavam pela estação. Quem conseguisse rebater pelo menos dois dos cinco saques dos esportistas receberia um par de ingressos para o Aquece Rio, evento-teste oficial de tênis de mesa dos Jogos Rio 2016 ,que ocorrerá entre os dias 18 e 21 deste mês, no Riocentro, na Barra da Tijuca.

O assistente fiscal Lucas Nascimento foi um dos que aceitaram o desafio. Ele disse que é fã do esporte e acompanha a página da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa no facebook e alguns canais de tênis de mesa.

“Eu teria de vir à Central para resolver um problema. Quando soube do desafio, fiquei doido e consegui obter os ingressos. Vou levar meu irmão comigo, porque ele também gosta muito de tênis de mesa”.

Gustavo Tsuboi informou que, apesar do Brasil ainda ser o país do futebol, eventos como este servem para divulgar o tênis de mesa num lugar de grande passagem de público.

“Esse encontro serve para mostrarmos um pouco do nosso trabalho e também da nossa visibilidade, além de incentivar cada vez mais as pessoas e as crianças a jogar."

Durante o evento, os passageiros aproveitaram para se inscrever no Programa de Voluntários dos Jogos Rio 2016.

Edição: Armando Cardoso

Últimas notícias