Ciclista é esfaqueado no Aterro do Flamengo quando voltava para casa

Publicado em 18/11/2015 - 15:54 Por Da Agência Brasil - Brasília

Um homem foi esfaqueado no Aterro do Flamengo, zona sul da capital fluminense, quando seguia, de bicicleta, para a estação Praça XV, onde pega a barca para voltar para casa. Abordado por três homens, ele  levou uma facada nas costas, na altura do ombro, e teve a bicicleta levada pelos assaltantes. A vítima foi encaminhada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio.

Alexsandro do Rosário, conhecido como Alex Tietre, estuda Comunicação Social na Faculdade Pinheiro Guimarães, no Catete, localizada a cerca de 4 quilômetros da estação das barcas. De acordo com o hospital, ele foi atendido na terça-feira (18), e liberado no mesmo dia.

Na manhã desta quarta-feira (18), o ciclista procurou atendimento  no Hospital São Lucas, em Niterói. Lá, após exames mais detalhados ficou constatado que ele sofreu uma fratura na clavícula e um corte superficial, por conta do ataque de faca. Em seguida, ele foi liberado.

De acordo com informações da 9ª DP (Catete), um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do fato. O boletim de atendimento médico foi requisitado. As imagens de câmeras de segurança da região foram solicitadas e agentes realizam diligências em busca de informações e testemunhas que ajudem nas investigações.

A Polícia Militar disse que faz diariamente ações no Aterro do Flamengo, praias do Flamengo e de Botafogo com o objetivo de diminuir os roubos e furtos na região. “O patrulhamento é feito por viaturas, grupamento de motos, quadriciclos e policiamento a pé que realizam rondas. O batalhão possui um planejamento estratégico e operacional que estuda a mancha criminal, o que possibilita a melhor distribuição do efetivo”, informou a corporação, em nota.

As denúncias de moradores em um grupo público, em rede social, permitem que o comando do 2º Batalhão trace estratégias de patrulhamento com agilidade na área do Aterro do Flamengo, e bairros adjacentes (Laranjeiras, Botafogo, Catete) na zona sul. “Desde que a tecnologia passou a ser usada, prisões e apreensões foram intensificadas.”

Segundo a Polícia Militar, a unidade do 2º do Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo patrulhamento na área, não foi acionada para esta ocorrência.

Caso Jaime Gold  

Em maio deste ano, o médico Jaime Gold, de 57 anos, morreu após ser esfaqueado por menores enquanto pedalava na orla da Lagoa Rodrigo de Freitas, também na zona sul carioca. O cardiologista não reagiu ao assalto, mas, mesmo assim, foi esfaqueado e não resistiu aos ferimentos. Ele teve os órgãos vitais perfurados com as facadas que atingiram o abdômen e o braço.

Edição: Maria Claudia

Últimas notícias