PF prende no Rio quadrilha especializada em roubar cargas dos Correios

Publicado em 13/11/2015 - 18:25 Por Da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A Polícia Federal prendeu hoje (13) quatro integrantes de uma quadrilha especializada em roubos a cargas transportadas pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), no Rio de Janeiro. Três deles foram presos pela manhã e o último, na parte da tarde, com o apoio de policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora  (UPP Manguinhos).

Os criminosos foram identificados após praticarem uma série de assaltos com características semelhantes na região da Penha, subúrbio do Rio. O grupo usava motos para abordar os veículos dos Correios, ameaçando os motoristas com armas e obrigando-os a seguir para ruas com pouco movimento, a fim de descarregar as encomendas com mais tranquilidade.

As investigações se intensificaram nos últimos 2 meses, a partir identificação de um veículo utilizado nos roubos. A ação da quadrilha era direcionada, principalmente, para o roubo de aparelhos celulares (smartphones), televisores e computadores, que depois eram vendidos nas comunidades do Complexo do Alemão.

Na ação, a Polícia Federal apreendeu também três motos utilizadas nos assaltos, além de diversas encomendas roubadas da ECT. Os policiais federais investigam ainda a possível participação de funcionários dos Correios nos crimes.

Os presos foram indiciados nos crimes de roubo e associação criminosa e, em seguida,encaminhados ao sistema prisional do estado, onde ficarão à disposição da Justiça.

Edição: Maria Claudia

Últimas notícias