Mais de 20 blocos de carnaval desfilam hoje nas ruas do Rio

Publicado em 23/01/2016 - 11:13 Por Vinícius Lisboa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

banner_carnaval_2016

Os cariocas e turistas que estão no Rio de Janeiro têm uma agenda de mais de 20 blocos em várias partes da cidade para aproveitar o pré-carnaval deste sábado, que começou com uma trégua da chuva e sol entre nuvens. De acordo com as estimativas de público divulgadas pela prefeitura, o número de foliões nas ruas hoje (23) pode passar de 100 mil.

Neste sábado, a folia começou cedo no Desliga da Justiça, na Gávea. Marcado para as 10h, o desfile já movimentava a Praça Santos Dumont antes das 9h.

Rio de Janeiro - Na manhã de hoje (23), o bloco Banda de Ipanema, saiu na orla do bairro para comemorar os seus 50 anos (Tomaz Silva/Agência Brasil)

A Banda de Ipanema é um dos destaques da programação de hoje do carnaval de rua no RioArquivo/Agência Brasil

A programação tem ainda a tradicional Banda de Ipanema, que desfila das 17h30 às 22h, com uma expectativa de público que chega a 50 mil pessoas.

No centro da cidade, está programado o Grande Encontro dos Blocos, às 15h, na Praça XV, com previsão de reunir 3 mil foliões.

Para quem está na zona norte e prefere curtir o carnaval à noite, o Nem Muda nem Sai de Cima, na Tijuca, e o Seu Kuka, no Grajaú, desfilam às 19h. No Engenho de Dentro, o Amigos das Esquina desfila das 18h às 22h.

Na zona oeste, o Panela Preta de Curicica tem desfile marcado para as 17h e deve reunir 1,5 mil pessoas.

O carnaval de rua do Rio teve a abertura oficial no dia 16 de janeiro e só termina em 14 de fevereiro, com o desfile do Monobloco.

Edição: Juliana Andrade

Últimas notícias