Carnaval: mais de 700 mil devem passar pelos terminais rodoviários de São Paulo

Entre os destinos mais procurados estão cidades do litoral paulista,

Publicado em 04/02/2016 - 18:12 Por Marli Moreira – Repórter da Agência Brasil - São Paulo

banner_carnaval_2016

Cerca de 232 mil pessoas devem deixar a cidade de São Paulo de ônibus entre esta sexta-feira (5) e o sábado (6) saindo dos terminais rodoviários Tietê, Jabaquara e Barra Funda. A estimativa foi feita pela Socicam Terminais de Passageiros, empresa que administra os três terminais. Até a próxima quarta-feira (10), 718 mil pessoas devem embarcar e desembarcar nesses locais.

Os destinos mais procurados por quem deixa a capital são Angra dos Reis; Rio de Janeiro; Belo Horizonte e municípios do sul de Minas Gerais; Florianópolis e cidades do litoral de São Paulo. A Socicam recomenda aos passageiros que não deixem para comprar os bilhetes em cima da hora pretendida para o embarque. E, como o fluxo de pessoas transitando pelos terminais nesse período é sempre grande, os usuários devem chegar com pelo menos uma hora de antecedência, alerta a Socicam.

Além disso, a empresa lembra que os passageiros devem identificar a bagagem; não descuidar das crianças; trazer documentos de todos os passageiros (inclusive crianças); se necessário, procurar um funcionário devidamente identificado; ou ainda, dirigir-se ao balcão de informações para o esclarecimento de eventuais dúvidas.

No caso de menores de 12 anos, é necessário apresentar o documento de identificação. Eles só podem viajar acompanhados dos pais, responsáveis legais, irmãos com mais de 18 anos, avós ou tios de primeiro grau ou ainda se portarem autorização escrita, assinada pelo pai, mãe ou responsável, com firma reconhecida em cartório.

Edição: Nádia Franco

Últimas notícias