Você está aqui

Publicitário João Santana desembarca na manhã de hoje em Guarulhos

  • 23/02/2016 08h34publicação
  • São Paulolocalização
Marli Moreira - Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Agentes chegam à sede da Polícia Federal, no Rio de Janeiro, levando malotes apreendidos na 23 fase da Operação Lava Jato (Cristina Índio do Brasil/Agência Brasil)

Agentes da Polícia Federal, no Rio de Janeiro, durante ações de ontem (22) na 23ª fase da Operação Lava Jato Cristina Índio do Brasil/Agência Brasil

O publicitário João Santana e a mulher dele, Mônica Moura, devem chegar ao Brasil às 10h de hoje (23). O desembarque ocorrerá no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Do terminal, o casal, que vem da República Dominicana, segue para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná.

Ambos tiveram a prisão temporária decretada na 23ª fase da Operação Lava Jato, que investiga a relação de João Santana com a empresa Odebrecht. A construtora também é alvo das investigações, por suspeita de ter feito repasses financeiros ao publicitário no exterior. O juiz federal Sérgio Moro determinou ontem (22) o sequestro de um apartamento, localizado em São Paulo, registrado em nome de Santana e de sua mulher. Há suspeita de que o imóvel teria sido pago com dinheiro retirado de uma conta secreta na Suíça.

Em outra medida cautelar em nome dos investigados, Moro decretou o bloqueio das contas pessoais de João Santana, de sua esposa, medida estendida ao engenheiro Zwi Skornicki, representante do Estaleiro Keppel Fels no Brasil, e do funcionário da empreiteira Odebrecht Fernando Migliaccio.

Edição: Talita Cavalcante