Você está aqui

Bairro de São Gonçalo ainda está alagado e 280 pessoas estão desabrigadas

  • 25/03/2016 12h45publicação
  • Rio de Janeirolocalização
Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil

Cerca de 280 pessoas continuam desabrigadas em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, devido às fortes chuvas que caíram entre a noite de quarta-feira (23) e a madrugada de ontem (24). Segundo o secretário municipal de Defesa Civil, coronel Adilson Alves, elas ainda não puderam retornar às suas casas no bairro das Palmeiras, porque a área está alagada.

“Lá tem uma dificuldade imensa, porque é quase nível zero em relação à Baía de Guanabara. Se a maré estiver estiver alta, a água não escoa. Nos últimos dois dias, a maré estava bem alta. Mas hoje a Maré está baixando. Hoje não deve chover forte, então, até amanhã, a vida deve voltar ao normal lá”, disse Alves.

Os desabrigados estão na Escola Municipal Marcílio Dias. A chuva que castigou o município deixou vários bairros alagados. Um homem de 70 anos morreu afogado dentro de sua própria casa, na noite de quarta-feira.

Além de monitorar a situação dos rios e avaliar a integridade das casas, a prefeitura está buscando fornecer água potável para os moradores dos bairros afetados, já que os mananciais foram contaminados com a enchente. A previsão para hoje é de chuvas fracas a moderadas no município.
 

Edição: Denise Griesinger