BNDES e Controladoria-Geral da União firmam acordo de cooperação técnica

Publicado em 22/03/2016 - 19:39 Por Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) assinou hoje (22), em sua sede no Rio de Janeiro, acordo de cooperação técnica com a Controladoria-Geral da União (CGU) para troca de experiências,  informações e capacitação para o aprimoramento do programa de integridade do banco. A informação é da assessoria de imprensa do BNDES.

Dentro do programa de integridade do BNDES estão ações da Política Corporativa Anticorrupção do Sistema BNDES (PCA), de prevenção à lavagem de dinheiro e combate ao financiamento ao terrorismo, de combate à corrupção de funcionários públicos estrangeiros, de combate a fraudes e de transparência, segundo informações do próprio site do banco.

O termo foi assinado pelo presidente do banco, Luciano Coutinho, e pelo ministro-chefe da CGU, Luiz Navarro.

Durante o evento, Luciano Coutinho disse que o BNDES está disposto a colaborar com a CGU e que o programa de integridade será levado adiante. “Será um processo de aprendizagem de nossa parte”, declarou. Coutinho disse que além de pautar suas ações pela ética, a instituição deve influenciar na disseminação de práticas éticas no país.


Fonte: BNDES e CGU firmam acordo de cooperação técnica

Edição: Fábio Massalli

Últimas notícias