Você está aqui

Inscrições para o Bolsa Atleta terminam dia 7 de abril

  • 26/03/2016 19h34publicação
  • Brasílialocalização
Marcelo Brandão - Repórter da Agência Brasil

O ministério do Esporte divulgou nesta semana a relação de competições válidas como critério para solicitação do Bolsa Atleta.  Os atletas que pretendem solicitar a bolsa devem indicar de quais torneios da lista eles participaram, além do resultado obtido. Confira a relação de campeonatos e modalidades no link.

Os campeonatos disputados em 2015 são válidos como critérios para o pagamento do patrocínio neste ano. A bolsa é oferecida às modalidades integrantes do programa dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Inscrições

O período de inscrições foi aberto na última quinta-feira (24). Os atletas poderão fazer a inscrição até o dia 7 de abril pelo site do ministério. A lista de contemplados será divulgada entre os dias 7 e 10 de junho.

Aos atletas selecionados, o Bolsa Atleta oferece ajuda financeira durante um ano para que se dediquem, com exclusividade, ao treinamento e competições locais, sul-americanas, pan-americanas, mundiais, olímpicas e paralímpicas. As inscrições estão abertas para cinco categorias de bolsa: atleta de base, estudantil, nacional, internacional e olímpico/paralímpico.

O valor mensal do benefício pode variar de R$ 370 (atletas das categorias de base ou estudantil) a R$ 3,1 mil (esportistas olímpicos e paralímpicos) .O dinheiro é depositado em conta específica do atleta na Caixa Econômica Federal. É permitido que o candidato tenha outros patrocínios.

Edição: Kleber Sampaio