CCBB mobiliza crianças em ação de combate ao Aedes aegypti

Publicado em 11/03/2016 - 12:51 Por Marieta Cazarré - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Brasília - Cerca de 200 crianças e adolescentes participam da campanha de mobilização pelo combate ao mosquito Aedes aegypti, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) (José Cruz/Agência Brasil)

Cerca de 200 crianças e adolescentes participam da campanha de mobilização para o combate ao mosquito Aedes aegypti, no Centro Cultural Banco do Brasil -José Cruz/Agência Brasil

Duzentos alunos da rede pública de ensino do Distrito Federal participaram hoje (11) de novas atividades do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), que têm como objetivo o combate ao mosquito Aedes aegypti. Os estudantes, de três escolas, participaram do Musicando, ação que fará parte da programação regular dos projetos educativos do centro cultural.

Personagens vestidas de mosquitos sensibilizaram os jovens, por meio da música, sobre a importância do envolvimento de todas as pessoas na identificação e eliminação de focos do mosquito.

Eneila Raila Silva Soares, de 14 anos, estudante da Ceilândia, região administrativa do Distrito Federal, participou da ação e falou sobre a importância do combate ao mosquito. “Algumas pessoas não foram afetadas pela dengue, mas uma vizinha minha foi. Então, a gente toma um cuidado a mais para que não chegue à nossa casa”.

Para Raul Moreira, vice-presidente do Banco do Brasil, a sensibilização dos jovens é fundamental. “Entendemos que as crianças e adolescentes têm uma capacidade muito boa de mobilização na sua comunidade e na sua casa. Eles conseguem formar opinião”.

Moreira afirmou que, apenas neste ano, o programa deve sensibilizar mais de 100 mil estudantes de escolas públicas das capitais. A ação de hoje ocorreu simultaneamente nos CCBBs de Brasília, São Paulo, do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte.

Em Brasília, além da apresentação musical, os estudantes visitaram a exposição ComCiência, da artista australiana Patricia Piccinini. A mostra, que poderá ser visitada até 4 de abril, mistura hiper-realismo fantástico e desperta emoções contraditórias. Eneila disse que ficou muito emocionada com as figuras e que a exposição ressalta a importância do respeito às diferenças.

Ainda como parte das ações de combate ao mosquito, o Banco do Brasil está divulgando, nas telas de autoatendimento, mensagens de conscientização sobre as doenças transmitidas pelo Aedes. Há também mutirões e inspeções em agências de todo o país. Segundo a assessoria do banco, até ontem foram inspecionadas quase 6 mil dependências do BB.

Edição: Graça Adjuto

Últimas notícias