Chuvas: bombeiros encontram mais três corpos em Mairiporã

O trabalho de buscas dos bombeiros continua nesta segunda. Voluntários

Publicado em 13/03/2016 - 20:23 Por Dayana Vitor – Repórter da Agência Brasil - Brasília

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de São Paulo encontraram hoje (13) três corpos das cinco pessoas que estavam desaparecidas em Mairiporã, por conta das enchentes que atingem o estado. O trabalho de busca continuará amanhã.

Com a localização dos corpos, subiu para oito o número de mortos no município. Segundo o último boletim da Defesa Civil, divulgado no começo da noite de hoje, foram registradas em todo o estado 24 mortes, 24 feridos, 3.003 desalojados e 1.061 desabrigados. A prefeitura da cidade informou mais cedo que há mais de 1.000 pontos de deslizamento de terra. A previsão é que faça uma garoa fraca nesta segunda (14), com a temperatura média atingindo os 20 graus centígrados (ºC).

As chuvas no estado de São Paulo, que começaram na última sexta-feira (11) e continuaram intensas até sábado (12), atingiram 25 municípios. As cidades com maior número de mortos foram Mairiporã (8), Francisco Morato (8), Franco da Rocha (2), Guarulho (1) e Cajamar (1). Segundo a Defesa Civil, todas as pessoas desalojadas e desabrigadas estão sendo encaminhadas a ginásios ou escolas públicas.

No sábado (12), a presidenta Dilma Rousseff sobrevoou as áreas atingidas e esteve em Franco da Rocha, onde duas pessoas morreram, 420 ficaram desalojadas e 38 desalojadas. Vários municípios sofreram com alagamentos e deslizamentos. No Jardim Ângela, zona sul paulistana, quatro pessoas ficaram feridas em um desabamento.

Edição: Kleber Sampaio

Últimas notícias