Você está aqui

Governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, começa hoje tratamento quimioterápico

  • 25/03/2016 09h51publicação
  • Rio de Janeirolocalização
Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, inicia hoje (25) a quimioterapia para combater um câncer raro e agressivo. Pezão está internado no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na zona sul da cidade, desde o dia 12. Ontem, ele e o oncologista Daniel Tabak, que cuida de seu caso, anunciaram que ele tem linfoma não Hodgkin, em tecido ósseo.

De acordo com o oncologista, o tipo de câncer do governador é Tanaplásico de grandes células ALK positivo, que é incomum e agressivo, mas potencialmente curável.

Pezão vai se submeter a um tratamento que envolve entre seis e oito sessões de quimioterapia. Cada sessão de aplicação dura três dias. Nos 18 dias seguintes, a medicação atua no organismo do paciente.

Como o tratamento, que pode durar até oito meses, não precisa de hospitalização, Pezão deve receber alta na próxima terça-feira (29), quando ele completa 61 anos. Ele vai se licenciar por 30 dias, período durante o qual o vice-governador, Francisco Dornelles, ficará à frente da administração do estado.

Edição: Denise Griesinger