Manifestantes ocupam prédios públicos em Brasília pedindo moradia

Publicado em 08/03/2016 - 13:04 Por Da Agência Brasil - Brasília

Integrantes do movimento Força Nacional de Luta (FNL) ocuparam na manhã de hoje (8) os prédios da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) e da Secretária de Patrimônio da União (SPU) pedindo por moradias no Distrito Federal.

A Dirigente Regional do FNL, Rita de Cássia, estava com o grupo que ocupou a SPU e informou que os militantes querem a destinação de áreas para o projeto Habitação Urbana. Ela disse que, assim que conseguirem agendar uma reunião com a superintendência do secretaria, vão desocupar o prédio. A SPU funciona no edifício-sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.

A Polícia Militar informou que o movimento tentou ocupar também o Buriti mas a ação foi impedida. Na Terracap houve confronto e um manifestante foi preso por danificar o patrimônio público. Algumas vidraças foram quebradas e houve um princípio de incêndio no local.

Manifestantes continuam no prédio da Codhab e do Dnit. No Ministério do Transporte a manifestação acontece na parte externa.

Edição: Denise Griesinger

Últimas notícias