PM recupera dezenas de carros roubados e armas automáticas em favela do Rio

Publicado em 07/03/2016 - 19:51 Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas, além de ações contra o  roubo de carros de entrega de eletrodomésticos, cigarros e também contra o roubo de veículos na região, a Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ), através do batalhão de Irajá realizou hoje (7), com aopio de outros seis batalhões, mais uma grande operação no Complexo do Chapadão, em Costa Barros, zona norte do Rio.

O complexo é considerado uma das regiões mais perigosas do Rio, por causa da proximidade com a Rodovia Presidente Dutra, onde são feitos os roubos de cargas, e com Avenida Brasil, principal ligação do centro do Rio com as zonas norte e oeste. Em três mese de operação, o batalhão da PM de Irajá já recuperou mais de 700 veículos roubados na comunidade do Chapadão. Somente hoje foram recuperados 42 veículos roubados, sendo 31 carros de passeio, dez motocicletas e um caminhão.

Na ação, um homem armado com uma pistola e suspeito de pertencer ao tráfico de drogas foi morto em confronto com a polícia. Dois homens foram presos e dois menores apreendidos suspeitos de associação para o tráfico de drogas.

Durante a operação, os militares apreenderam um fuzil automático de fabricação russa, além de duas pistolas, carregadores e munição para armas automáticas e quantidades não divulgadas de maconha e cocaína.

Edição: Armando Cardoso

Últimas notícias