Polícia Civil do Distrito Federal incinera 2,5 toneladas de droga

Publicado em 04/03/2016 - 13:39 Por Do Radiojornalismo da EBC - Brasília

Polícia Civil do Distrito Federal incinera 2,5 toneladas de droga

Polícia Civil do Distrito Federal incinera 2,5 toneladas de drogaVinícius Ferraz - Colaboração para Agência Brasil

A Polícia Civil do Distrito Federal incinerou hoje (4) 2 toneladas e 452 quilos de drogas incluindo maconha, cocaína, haxixe, ectasy, crack, LSD, metafetamina, skunk e lança-perfume. Os entorpecentes foram apreendidos em diversas ações policiais de combate a drogas. Parte da droga foi apreendida na Operação Cinderela, deflagrada no início do mês de fevereiro.

Foi a primeira incineração de drogas do ano feita pela Polícia Civil no Distrito Federal. Segundo o delegado Rodrigo Bonach, da Coordenação de Repressão às Drogas, desde setembro de 2014, 10 toneladas de drogas foram destruídas no DF. "A quantidade de drogas retirada de circulação representa R$ 5 milhões e é fruto do trabalho árduo das forças policiais do Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar", disse.

Do volume incinerado, faz parte uma tonelada de maconha apreendida na Operação Cinderela, que prendeu 10 suspeitos de atuar em quadrilha de tráfico interestadual entre Mato Grosso do Sul e DF. Na incineração anterior, a polícia destruiu 400 quilos de droga. Com a incineração de hoje, a polícia do DF cerca de 10 toneladas de drogas destruídas nos últimos dois anos.

Operação Cinderela

A operação da polícia do Distrito Federal foi deflagrada no dia 2 de fevereiro na BR-070, na região administrativa de Ceilândia, que fica a cerca de 30 quilômetros da área central de Brasília, e nas cidades do entorno do Distrito Federal Águas Lindas e Edilândia, que ficam em Goiás a pouco mais de 50 quilômetros da capital.

Cinco veículos que faziam parte de um comboio para o transporte de um carregamento de drogas de Ponta Porã (MS) para o Distrito Federal foram abordados durante a operação.

Edição: Lana Cristina

Últimas notícias