Temporal causa alagamentos e paralisa metrô por mais de uma hora em Brasília

Publicado em 08/03/2016 - 22:09 Por Victor Ribeiro - Repórter do Radiojornalismo - Brasília

O temporal que desabou hoje (8) à tarde e início da noite sobre o Distrito Federal  causou muitos transtornos na volta dos brasilienses para casa. Foram registrados pontos de alagamento no Setor de Autarquias Sul, no Setor de Indústrias Gráficas, no Guará II, na Avenida das Nações e na Feira dos Importados. Até mesmo o Salão Verde da Câmara dos Deputados foi invadido pela água.

O trânsito deu um nó, com retenções na região central e em todas as vias expressas do DF. Quem optou pelo metrô também precisou de paciência. Um problema na rede elétrica paralisou a circulação dos trens às 18h45. O metrô só voltou a circular uma hora e 15 minutos depois, às 20h.

Ainda durante a tarde, o Aeroporto Juscelino Kubitschek operou com auxílio de instrumentos para pousos e decolagens, durante cerca de duas horas. De acordo com o balcão de informações do terminal, pelo menos nove voos ficaram atrasados e a situação só começou a se normalizar à noite.

De acordo com previsão do Instituto Nacional de Meteorologia, o dia de amanhã (9) começará com sol entre nuvens, com possibilidade de temporal à tarde. A temperatura deve variar entre a mínima de 19 e a máxima de 27 graus.


 

Edição: Jorge Wamburg

Últimas notícias