Teste de velocista brasileira dá resultado positivo para anabolizante

Publicado em 10/03/2016 - 18:12 Por Edgard Matsuki - Do Portal EBC - Brasília

rio2016_banner

A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), órgão responsável por exames antidoping no Brasil, confirmou que o teste da velocista Ana Cláudia Lemos deu resultado positivo para a substância oxandrolona, um esteroide anabolizante. De acordo com a ABCD, a atleta pediu a contraprova do teste (segunda amostra de sangue para verificar se foi testado positivo) e ainda não há data para o resultado ser divulgado.

O resultado pode acarretar na desclassificação de Ana Cláudia Lemos da Olimpíada do Rio, em agosto. O clube dela, BM&F Bovespa, apontou, por meio da assessoria de imprensa, que não recebeu a informação ainda e vai se manifestar após ser notificado oficialmente.

A Confederação Brasileira de Atletismo (Cbta) afirmou, por meio de nota, que a entidade só deve ser comunicada oficialmente após a divulgação oficial dos resultados pela ABCD (o que não ocorreu ainda). Só depois disso, iniciam-se os processos disciplinares.  

Ana Cláudia Lemos é a atual recordista brasileira e sul-americana dos 200 metros.

 

Ana Claudia Lemos (Clube de Atletismo/Divulgação)

Teste da atleta Ana Claudia Lemos dá positivo para anabolizante Clube de Atletismo/Divulgação

 

 

 
 

Edição: Líria Jade e Carolina Pimentel

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.