Brasileiro conquista feito inédito e lidera ranking mundial de tiro esportivo

Publicado em 01/04/2016 - 18:22 Por Vinícius Lisboa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Atleta Felipe Wu em Toronto

Felipe Wu treina tiro esportivo há sete anos e foi medalhista de prata nos Jogos Olimpícos da juventude, em 2010Divulgação/Miguel de Freitas/Confederação Brasileira de Tiro Esportivo

O atleta paulista Felipe Wu se tornou hoje (1º) o primeiro brasileiro a liderar uma categoria internacional do tiro esportivo. O ranking da federação internacional do esporte foi atualizado nesta sexta-feira com os resultados da etapa da Tailândia da Copa do Mundo, realizada mês passado, quando o brasileiro foi campeão na pistola de ar de  dez metros. 

Felipe, de 23 anos, treina no tiro esportivo há sete anos e foi medalhista de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude, em 2010, e de ouro no Panamericano de Toronto, no ano passado.

Segundo a Confederação Brasileira de Tiro Esportivo, ele vai disputar os Jogos Olímpicos em duas categorias: a pistola de ar de dez metros, em que lidera o ranking, e a pistola de ar de 50 metros.

O atleta vai participar da próxima etapa da Copa do Mundo, que servirá de evento-teste para a Olimpíada do Rio de Janeiro. A competição está marcada para 14 a 25 de abril e deve ser seguida uma nova atualização do ranking.

O americano Will Brown é o segundo colocado no ranking e o sul-coreano Jongoh Jin o terceiro.

Emerson Duarte, que também foi finalista na Tailândia e terminou na oitava colocação, aparece na 16ª posição no ranking mundial da prova pistola tiro rápido.

Edição: Armando Cardoso

Últimas notícias