Canal do Porto Santos é reaberto após 30 horas de fechamento

Publicado em 28/04/2016 - 16:13 Por Bruno Bocchini – Repórter da Agência Brasil - São Paulo

Após 30 horas fechado por causa da ressaca e de fortes rajadas de vento, o canal do Porto de Santos voltou a operar às 13h desta quinta-feira (28). O uso do canal, no entanto, está limitado a embarcações com 12 metros de calado (distância entre a superfície da água e o ponto mais profundo do navio). Com profundidade de 15 metros, o canal opera normalmente com embarcações de calado de até 13,2 metros, informou a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp).

O fechamento do canal, iniciado às 7h10 de ontem (27), causou atrasos em 19 embarcações: nove delas não puderam sair do porto e dez não conseguiram entrar. No momento, segundo a Docas, estão saindo 10 embarcações em sequência. Em seguida, voltarão a ser feitas as entradas. As operações de carga e descarga ocorrem normalmente.

A operação das balsas entre Santos e o município de Guarujá funciona normalmente. O tempo de espera está em torno de 15 minutos.

Edição: Nádia Franco

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.