Nadador César Cielo está fora dos Jogos Olímpicos

Publicado em 20/04/2016 - 19:14 Por Marcelo Brandão – Repórter da Agência Brasil - Brasília

rio2016_banner

 

O nadador César Cielo, campeão olímpico dos 50 metros nado livre em Pequim em 2008, está fora dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Sua última chance de garantir a vaga foi no Troféu Maria Lenk, que está sendo disputado também no Rio, mas o tempo de 21,91 segundos não foi suficiente. Mesmo já tendo índice para a prova, Cielo foi superado por Bruno Fratus e Ítalo Manzine, que serão os dois representantes do Brasil na disputa dos 50m. Cielo não participará de nenhuma prova nos Jogos, nem mesmo do revezamento.

O nadador não escondeu sua tristeza ao deixar a piscina. “Eu, de minha parte, vou pedir desculpa para vocês, realmente fiquei muito aquém do que sei fazer. Tive um ano difícil no ano passado, não nadei bem hoje. Bola para a frente, o Brasil vai bem, gente”, disse, emocionado, o atleta, em entrevista ao canal SporTV.

A frustração do campeão olímpico tem motivo. Ele treinava, desde o início de janeiro, na cidade de Phoenix, nos Estados Unidos. Cielo preferiu ficar isolado, sem contato com a imprensa e concentrado apenas em conseguir a vaga para os jogos do Rio. O tropeço de hoje, no entanto, não apaga sua trajetória vitoriosa.

Além do ouro em 2008, Cielo conquistou o bronze nos 100m nado livre nos Jogos de Pequim. Na Olimpíada de Londres, em 2012, ele faturou o bronze nos 50m livre. Além disso, Cielo já conquistou 16 medalhas em mundiais, sendo seis de ouro, e é o recordista mundial dos 50m livre, com o tempo de 20,91 segundos, e dos 100 m livre, com 46,91 segundos.

Edição: Nádia Franco

Últimas notícias