Começa no Rio evento-teste de natação paralímpica

Publicado em 22/04/2016 - 14:19 Por Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O nadador Daniel Dias é um dos brasileiros com chance de conquistar medalha neste sábado (Divulgação/Comitê Paralímpico Brasileiro)

O atleta Daniel Dias é um dos nadadores que concorrem a medalhas no Open Internacional Caixa de Natação ParalímpicaDivulgação/Comitê Paralímpico Brasileiro

Mais de 200 atletas de 19 países disputam a partir de hoje (22) o desafio Open Internacional Caixa Loterias de Natação Paralímpica, no Estádio Aquático do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. A competição termina no domingo (24). A disputa é um evento-teste para os Jogos Paralímpicos Rio 2016, programados para o período de 7 a 18 de setembro próximo.

A meta dos atletas do Brasil é marcar pontos que garantam a convocação para a Paralimpíada. Segundo a assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), participam da disputa atletas da seleção brasileira e de clubes do país – são 25 atletas da seleção principal e 18 da equipe juvenil.

Os maiores medalhistas paralímpicos da natação brasileira participam das provas, entre os quais Daniel Dias – que conquistou seis medalhas de ouro nas Paralimpíadas de Londres (2012) e oito ouros no Parapan de Toronto (2015) – e André Brasil, que obteve três ouros em Londres e seis ouros em Toronto.

O CPB informou que serão distribuídos 600 ingressos por sessão na entrada principal do Parque Olímpico da Barra. Os interessados devem retirar os tíquetes no quiosque indicado, que abrirá uma hora antes de as provas começarem. Só terão entrada liberada veículos credenciados e não haverá estacionamento no local.


Fonte: Começa, no Rio, evento-teste de natação paralímpica

Edição: Talita Cavalcante

Últimas notícias