Estudantes fecham as avenidas Ipiranga e São João em SP

Publicado em 06/04/2016 - 16:28 Por Elaine Patricia Cruz - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

Um protesto de estudantes fecha, neste momento, o cruzamento das avenidas Ipiranga e São João, em São Paulo. Eles pedem a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito na Assembleia Legislativa para investigar o desvio de merenda escolar no estado de São Paulo.

Eles protestam também contra uma proposta do governo para organizar as eleições nos grêmios estudantis.

Os estudantes gritam palavras de ordem contra o governador Geraldo Alckmin e seguram faixas cobrando punição para os “ladrões da merenda”.

A investigação da polícia e do Ministério Público é sobre a existência de um esquema de fraude e na compra de alimentos para merenda de prefeituras e do governo do estado.

As suspeitas de desvio de dinheiro recaem sobre contratos feitos com creches e escolas públicas de 22 cidades nos últimos dois anos

A manifestação teve início por volta das 15 horas em frente à Secretaria Estadual de Educação e deve percorrer algumas ruas do centro da capital paulista.

O número de manifestantes não foi calculado, mas muitos estudantes são os mesmos que participaram de ocupação de escolas no final do ano passado.

 

Edição: Beto Coura

Últimas notícias