Feriado: 690 mil devem passar pelas rodoviárias de São Paulo

Publicado em 20/04/2016 - 11:31 Por Marli Moreira - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

Entre hoje (20) e a próxima segunda-feira, 690 mil pessoas deverão embarcar ou desembarcar nos ônibus que fazem parada nos três terminais rodoviários de São Paulo: Tietê, Barra Funda e Jabaquara. A informação é da Socicam Terminais de Passageiros , empresa que administra esses locais.

Segundo ela, foram reservadas passagens para 181 mil usuários que estarão deixando a cidade a partir de hoje. A maior procura é para o Rio de Janeiro, Curitiba, sul de Minas, Belo Horizonte e litoral sul e norte de São Paulo. Em razão do aumento da demanda para essas localidades, haverá ônibus extras.

Diante do aumento da concorrência, a Socicam alerta que os interessados na reserva de lugares devem comprar as passagens de forma antecipada. A empresa recomenda também que o passageiro cheque uma hora antes do embarque; que providencie a identificação da bagagem; que fique atento com as crianças e que não se esqueça de checar se está saindo de casa com os documentos necessários para a apresentação na hora do embarque.

A companhia observa ainda que as crianças menores de 12 anos (munidas de documento de identificação) só podem viajar com os pais, responsáveis legais, irmãos com mais de 18 anos, avós ou tios de primeiro grau. Se não houver nenhum desses acompanhantes, será necessária autorização escrita, assinada pelo pai, mãe ou responsável, com firma reconhecida em cartório.

Edição: Kleber Sampaio

Últimas notícias