Pezão inicia segunda fase do tratamento de quimioterapia

Publicado em 18/04/2016 - 22:37 Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O governador licenciado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, iniciou hoje (18) o segundo ciclo quimioterápico para combater um linfoma não-Hodgkin anaplásico de células T, que atuam no sistema de defesa do organismo. Pezão reagiu bem ao tratamento e não sentiu efeitos colaterais dos medicamentos, de acordo com os médicos.

Pezão vai receber medicação por via venosa por três dias e por via oral por mais dois. O tratamento completo do câncer terá de seis a oito ciclos de 21 dias.

Nesta fase do tratamento, a quimioterapia é feita de forma ambulatorial, sem necessidade de internação do governador. A doença foi diagnosticada no fim de março em duas vértebras da coluna de Pezão.

No dia 5 de abril, o governador estava com a família em Piraí, no interior do estado, quando precisou ser internado no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na zona sul, com uma infecção cutânea no lugar onde foi inserido um cateter por onde ele começou a receber a quimioterapia, perto da clavícula. Após nove dias internado, o governador licenciado teve alta no dia 13.

Edição: Luana Lourenço

Últimas notícias