PF prende seis homens tentando roubar caixas eletrônicos no Rio

Publicado em 22/04/2016 - 16:56 Por Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Policiais federais prenderam hoje (22) em flagrante seis homens tentando roubar caixas eletrônicos na região metropolitana do Rio de Janeiro. A polícia surpreendeu o grupo criminoso durante o arrombamento de um terminal de autoatendimento da Caixa Econômica Federal, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na madrugada de hoje.

De acordo com a Polícia Federal, o grupo passou tinta nas lentes das câmeras de segurança, para evitar que fosse identificado. Três foram presos no interior da agência e outros três fora dela.

Entre os presos está um policial militar e seu irmão, que estavam em um carro parado em frente à agência bancária. O carro foi apreendido e assim como duas pistolas que estavam com o policial militar.

Os homens foram presos em flagrante e indiciados no crime de roubo duplamente qualificado (pelo concurso de pessoas e pelo rompimento de obstáculo) e também pelo crime de associação criminosa armada, cujas penas podem chegar a 12 anos de prisão. Os cinco civis foram encaminhados para o presídio Ary Franco e o policial para o Batalhão Especial Prisional da Polícia Militar.

Edição: Beto Coura

Últimas notícias