PF realiza operação contra tráfico de drogas e de armas em Minas

Publicado em 28/04/2016 - 14:34 Por Léo Rodrigues – Correspondente da Agência Brasil - Belo Horizonte

A Polícia Federal deflagrou hoje (28) uma operação para desarticular organização criminosa que atuava no tráfico de drogas e de armas em Minas Gerais. Foram cumpridas 68 ordens judiciais em Belo Horizonte, São Joaquim de Bicas, Nova Porteirinha, Salinas, Padre Carvalho e Montes Claros, além da cidade de Iguatemi (MS), onde havia uma ramificação do grupo suspeito.

Investigações apontavam que a organização seria uma das principais fornecedoras de drogas e de armas da região norte de Minas. Os entorpecentes e os armamentos traficados pelo grupo eram provenientes de Mato Grosso do Sul. Além disso, os suspeitos também são acusados de realizar assalto contra empresários, roubo a agências lotéricas, agências dos Correios e estabelecimentos comerciais, bem como furto de veículos e de bens de pessoas físicas.

O grupo pode estar envolvido em um roubo milionário de pedras preciosas em Coronel Murta (MG), ocorrido em maio de 2015. Indícios também apontam a quadrilha como autora de assaltos a agências dos Correios em Itacambira (MG) e Padre Carvalho (MG) e a uma lotérica de Fruta de Leite (MG). Nas ações criminosas, teriam sido usados forte armamento, coletes à prova de balas, rádios e carros com adesivos falsos.

A operação, denominada Todos Pagam, envolveu cerca de 110 policiais federais. Entre as ordens judiciais, 15 eram mandados de prisão temporária, 18 de busca e apreensão e 35 de sequestro de bens. Os acusados, responderão por crimes de organização criminosa, posse e comércio ilegal de armas de fogo, furto, roubo, corrupção de testemunhas e lavagem de dinheiro. Se condenados, as penas máximas podem ultrapassar trinta anos.

Edição: Kleber Sampaio

Últimas notícias