Você está aqui

Aeroporto do Galeão ganha mais 26 pontes de embarque

  • 19/05/2016 14h06publicação
  • Rio de Janeirolocalização
Vladimir Platonow Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - Inauguração do Píer Sul, novo espaço do Aeroporto Internacional Tom Jobim RIOgaleão. O local é uma expansão do Terminal 2 e conta com mais de 26 novas pontes de embarque (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

A área total dos terminais 1 e 2 aumentou para 416 mil metros quadradosTânia Rêgo/Agência Brasil

O Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) ganhou hoje (19) mais 26 pontes de embarque, o que deverá garantir mais agilidade e rapidez no fluxo, principalmente durante os Jogos Olímpicos, quando os aeroportos brasileiros deverão receber 1,5 milhão de passageiros.

Participaram da inauguração os ministros dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, e do Esporte, Leonardo Picciani, o secretário executivo do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Moreira Franco, além do presidente do Rio Galeão,  Luiz Rocha.

A ampliação custou R$ 2 bilhões e gerou 7 mil empregos no pico da obra. Com a reforma, o Galeão passou de 32 pontes de embarque para 58. A área total dos terminais 1 e 2 passou de 280 mil metros quadrados para 416 mil metros quadrados.

A concessionária Rio Galeão assumiu a administração do aeroporto em 2014, por um período de 25 anos, quando deverá ter investido R$ 5,2 bilhões.

Edição: Juliana Andrade