Agentes prendem suspeito de assalto que provocou morte de adolescente no Rio

Publicado em 11/05/2016 - 17:49 Por Cristina Indio do Brasil – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DH) da Polícia Civil do Rio de Janeiro prenderam Jefferson de Paiva Campos da Cruz, de 23 anos, que estava em casa, na comunidade de Fernão Cardim, em Pilares, zona norte do Rio. Investigações da delegacia indicam que Jefferson participou do assalto ocorrido no sábado (7), no acesso 4 da Linha Amarela, em Del Castilho, na zona norte do Rio, que resultou a morte da estudante Ana Beatriz Frade, de 17 anos.

Segundo a polícia, o criminoso seria o encarregado de dirigir os carros roubados. A adolescente, atingida por um tiro dentro do carro do padrasto, durante o ataque de um grupo de bandidos, estava indo para Aeroporto Tom Jobim- RioGaleão para receber a mãe que voltava de viagem.

Com a prisão de Jefferson, já são quatro os envolvidos presos pela polícia. No domingo (8), uma equipe da 44ª Delegacia de Polícia (Inhaúma), a zona norte, tinham prendido Douglas Paiva Santos Ventura da Silva, de 18 anos, pelo crime de associação criminosa.

Um trabalho integrado da 44ª DP e a delegacia apontou que Douglas foi autor do disparo que matou a adolescente. A prisão preventiva de Douglas foi decretada pela Justiça na segunda-feira e a de Jefferson também já foi decidida.

De acordo com a DH, as investigações continuam em andamento e as imagens de câmeras instaladas próximas ao local estão sendo analisadas para avaliar a participações de outros criminosos. A responsabilidade é do delegado Fábio Salvadoretti.

O corpo de Ana Beatriz foi enterrado no domingo, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. A estudante morava com os avós em Guarapari, no Espírito Santo e veio ao Rio para passar o dia das mães.

Edição: Maria Claudia

Últimas notícias