Chuva forte em SP derruba 98 árvores e mata uma pessoa

Publicado em 16/05/2016 - 18:59 Por Elaine Patricia Cruz - Repórter da Agência Brasil - Brasília

A forte chuva na capital paulista na tarde de hoje (16) matou uma pessoa e deixou a cidade em estado de atenção, com alagamentos e queda de pelo menos 98 árvores.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa morreu após a queda de uma árvore no Largo da Concórdia, na região do Brás, na zona leste da capital. A vítima foi encaminhada para a Santa Casa, mas não sobreviveu aos ferimentos. O acidente ocorreu por volta das 17h30. Também há registro de feridos.

Em Perdizes, na zona oeste da capital, duas pessoas ficaram feridas em desabamento em uma padaria. O acidente ocorreu na Avenida Professor Alfonso Bovero, na zona oeste de São Paulo. No Viaduto do Chá, sob o Vale do Anhangabaú, no centro da capital, a queda de uma estrutura de vidro deixou duas pessoas feridas, de forma leve. As vítimas, segundo os Bombeiros, foram levadas conscientes para o Pronto Socorro do Tatuapé.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), houve queda de granizo no centro da capital paulista. A aproximação de uma frente fria foi a responsável pelas chuvas e pelo declínio das temperaturas em São Paulo. O tempo deve continuar fechado e chuvoso amanhã (17).

Parte da cidade entrou em estado de atenção por volta das 16h30 e, às 18h, todo o município voltou a ficar em estado de observação, o primeiro em uma escala que vai até o estado de alerta. 

*Matéria ampliada às 21h25

Edição: Luana Lourenço

Últimas notícias